23/05/2024
Região

Prefeita Francimara entrega reforma e ampliação da escola municipal de Praça João Pessoa

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, entregou na tarde dessa segunda-feira (24) a reforma e ampliação da Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo, em Praça João Pessoa. Na oportunidade, ela anunciou uma série de inaugurações para agosto.

— Esta escola atende aproximadamente 700 alunos e, a partir de agora, os pais ficarão ainda mais felizes por deixarem seus filhos aqui. Foram investidos quase R$ 300 mil, o que inclui a construção de um refeitório e duas novas salas para proporcionar melhores condições de ensino e trabalho — afirmou a prefeita, que parabenizou e agradeceu a toda equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) pelo empenho em oferecer as melhores condições de ensino.

Segundo Francimara, a escola é a primeira a receber climatização em todas as salas, o que já aconteceu na Creche Municipal Manoelina de Souza Rodrigues, em Travessão de Barra. O projeto deve se estender a todo município. Ela lembrou que, atualmente, a prefeitura constrói a escola de Imburi e Barra do Itabapoana.

Para o secretário municipal de Educação e Cultura, é “com muita satisfação que esse projeto foi entregue”. Ele revelou que a prefeita participou de todo o processo de execução, que contemplou uma demanda da comunidade escolar. O prédio não recebia trabalhos de reforma há 20 anos.

O vice-prefeito, Raliston Souza, destacou que o “capricho e o zelo são marcas da prefeita Francimara que estão presentes em mais esta obra”.

— A obra ficou linda. Conversei com os profissionais que aqui trabalham e todos agradeceram pelo conforto proporcionado por este investimento. É mais um sonho que a prefeita Francimara realizou. Ao longo desta gestão, realizações consideradas impossíveis estão se concretizando e transformando nossa cidade — afirmou, citando avanços em diversas áreas, como saúde e infraestrutura.

Paralelamente, o presidente da Câmara Municipal, Isaac Salvador, pontuou que “é um orgulho para nós, da base aliada, colaborarmos com o Executivo, pois sabemos onde o dinheiro público é investido”. “A estrutura da escola foi aprimorada da maneira que a população merece”, disse.

A entrega começou com a execução dos hinos nacional e municipal.

Funcionária e mãe de aluno destaca melhorias

Durante o evento, a prefeita Francimara anunciou um cronograma de inaugurações para os primeiros dias de agosto. Os feitos envolvem diversas áreas.

A primeira entrega será no dia quatro: a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde e do Centro de Fisioterapia de Praça João Pessoa, que, além das obras, receberam nova mobília. No mesmo dia, será implantada na localidade, a quinta base do Serviço Municipal de Resgate (SMR).

As outras inaugurações serão do Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ), em Imburi, da Unidade Básica da Saúde (UBS) de Amontado, do píer de Gargaú e da pavimentação em intertravados de três ruas em Floresta e da rua do Pirí, em Guaxindiba.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *