16/06/2024
Região

Prefeita Francimara entrega pavimentação de ruas em Gargaú e na localidade de Sossego

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, ao lado do vice-prefeito Raliston Souza, entregou a pavimentação de uma rua em Gargaú e quatro na localidade de Sossego, na tarde de quinta-feira (30). Os trabalhos foram realizados com recursos e mão de obra do município, através das secretarias de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo e Planejamento e Desenvolvimento, permitindo uma economia de 50% aos cofres públicos.

Em Gargaú, houve a entrega da pavimentação com intertravados da Rua Maximiliano de Andrade, totalizando 1.258 metros de extensão. “Estou cumprindo mais um compromisso assumido com a população da localidade e realizando um sonho antigo dos moradores. A pavimentação da rua visa acabar com o problema de lama, buracos e acúmulo de água da chuva”, ressaltou a prefeita.

Durante o período da obra, houve a remoção do antigo asfalto existente na via pública e a colocação do piso intertravado, que facilita o escoamento da água da chuva, tem maior durabilidade e menor custo de manutenção, além de construídas as calçadas e sistema de drenagem.

Já em Sossego, a prefeita entregou quatro vias públicas pavimentadas aos moradores da localidade: ruas Felipe Teles Manhães, Bom Jesus, “A” (mais conhecida como Rua do Vazante) e Boca da Barra.

“No total, são 480 metros de extensão de pavimentação com blocos intertravados nas quatro ruas de Sossego. Gostaria de acrescentar que as obras realizadas nas duas localidades com recursos e trabalhadores do município, além de custar a metade do valor, ainda permitiu gerar renda para 30 chefes de família durante a execução da pavimentação”, destacou Francimara.

Participaram ainda das entregas em Gargaú e Sossego o esposo da prefeita Francimara e ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos, secretários, subsecretários, chefes de departamentos e assessores da Prefeitura de SFI, um grupo de vereadores da base aliada do Governo na Câmara Municipal, além de moradores das duas localidades.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *