Prefeita Francimara assina termo de cooperação técnica com mais uma instituição de ensino superior

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, assinou nessa quarta-feira (4) um termo de cooperação técnica com o Centro Universitário Fluminense (Uniflu), sediado em Campos dos Goytacazes. A assinatura aconteceu na sala de reuniões e contou com representantes da instituição de ensino superior.

O compromisso incluiu uma visita ao Parque de Exposições de Praça João Pessoa e o antigo de campo de mudas. “Através dos alunos e professores da graduação de arquitetura, serão elaborados projetos amplos para reforma e estruturação desses espaços. Posteriormente, vamos buscar emendas para as obras”, explicou o secretário municipal de Agricultura, Enaldo Barreto.

Para a prefeita Francimara, que estava acompanhada do vice-prefeito Raliston Souza, de secretários, assessores e vereadores, o estabelecimento de parcerias como essa é importante para garantir que ações significativas para o município tenham sólida orientação técnica. Ela lembrou que SFI assinou termo de cooperação com a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), a Universidade Estácio de Sá e o Instituto Federal Fluminense (IFF).

O pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Uniflu, Cristiano Miller, afirmou que a expectativa é que integrantes de outras graduações também sejam envolvidos futuramente. “Como centro universitário, um dos nossos pilares é a extensão. A partir desta parceria, será possível colocar isso em prática, voltando os conhecimentos adquiridos para a sociedade”, pontuou.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *