Infraestrutura: Macaé firma parceria com o Estado

Prefeito Weberth Rezende recebe Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, às margens do Canal do Capote para anúncio de várias intervenções do governo do estado na cidade. Macaé/RJ. Data: 05/08/2021. Foto: Rui Porto Filho

Investimentos de mais de R$ 85 milhões foram anunciados pelo governo do Estado do Rio de Janeiro para Macaé, numa parceria que tem como objetivo transformar e preparar a infraestrutura do município para uma nova realidade de desenvolvimento. No evento realizado nesta quinta-feira (5), em Macaé, o prefeito Welberth Rezende e o governador Cláudio Castro fortaleceram a cooperação entre os governos municipal e estadual, com o propósito de solucionar questões que interferem na rotina da cidade há anos.
“Temos uma previsão otimista de crescimento. Nosso principal vetor é a cadeia de óleo e gás”, destacou o prefeito.

O evento marcou o lançamento do Projeto Limpa Rio, a celebração de termos de cooperação técnica entre a prefeitura e o Estado, que garantem a oferta de vagas para cursos preparatórios de pré-vestibular, além de regularização fundiária – que beneficiará quatro mil famílias da Nova Esperança.

Cláudio Castro anunciou também a realização do processo licitatório para a duplicação da Ponte Ivan Mundim, e da continuidade das obras de construção da Estrada de Santa Tereza. Os investimentos somam cerca de R$ 85 milhões. “São projetos que impulsionam o desenvolvimento da cidade”, afirmou Castro, que, junto com Welberth, cumpriu agenda de inaugurações e reuniões no município.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *