Prefeita Francimara anuncia R$ 5 milhões para reforma e ampliação do Hospital Manoel Carola

Em visita ao Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), a prefeita Francimara Barbosa Lemos anunciou nesta quarta-feira (21) a destinação de R$ 5 milhões para a reforma e ampliação da unidade. Os recursos foram direcionados através do Governo do Estado.

“Agradeço ao deputado federal Aureo Ribeiro que se empenhou junto ao governador Claudio Castro para a obtenção dessa importante quantia. Ela será crucial para continuarmos nosso trabalho incansável para mudar a Saúde de SFI. Mudança que começou desde o meu primeiro dia a frente da prefeitura”, afirmou a prefeita. Ela lembrou outras realizações significativas no HMMC, como o Centro de Imagem e a reabertura da Emergência.

Paralelamente, o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, pontuou que um dos objetivos da atual gestão foi estruturar a rede para atender o paciente no próprio município. “Esse recurso chega em excelente hora. Podem ter certeza que ele será empregado para melhorar a assistência prestada”, disse.

Entre os assessores, vereadores e secretários que acompanhavam a visita pelas instalações estava o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Florentino Cerqueira (Tininho). Ele explicou que através dessa visitação a equipe técnica do órgão entregará o projeto em 30 dias com descrição das intervenções que serão realizadas. “Por meio da articulação política da nossa prefeita, conseguiremos dar uma nova cara ao HMMC, sobretudo, na parte funcional”, pontuou. Na última segunda-feira (19), Tininho representou a prefeita em reunião sobre o tema com o deputado Aureo e o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

Outro investimento significativo para o HMMC foi anunciado durante a visitação. O vice-prefeito, Raliston Souza, informou que em 60 dias será reaberto o centro cirúrgico da unidade, uma das metas estabelecidas. Ele afirmou que ainda há muito a avançar com o apoio da Câmara Municipal.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *