Prefeita Francimara acompanha retirada de destroços da passarela interditada que caiu em Gargaú

Nesta quinta-feira (1), a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, acompanhada de secretários municipais e representantes do Legislativo, esteve em Gargaú para dar assistência durante o trabalho de remoção da passarela interditada que caiu na localidade. A queda da estrutura aconteceu durante um forte temporal ocorrido na quarta-feira (31).

Ninguém saiu ferido, graças à ação preventiva da prefeitura, que interditou a passarela nesta semana por apresentar oxidação (ferrugem) em alguns pontos devido à maresia. Além disso, moradores também relatavam que ouviam estalos e situação instável durante a travessia.

“Ao ouvirmos os relatos da população local sobre a instabilidade da passarela, realizamos uma vistoria técnica e decidimos pela interdição imediata por questão de segurança. Ainda bem que o órgão público agiu prontamente quando foi solicitado, evitando incidentes que poderiam ter acontecido no momento do temporal”, disse a prefeita Francimara.

Para ter acesso ao outro lado do canal e vice-versa, temporariamente os moradores precisarão pegar um acesso que fica próximo à Capela de São Pedro. A operação de retirada dos destroços exigiu o uso de máquinas de grande porte, como retroescavadeira, caminhão munck, tratores e escavadeira.

O secretário municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Luiz Gonzaga da Silva (Luiz da Fazenda), informou que houve necessidade de montar uma força-tarefa para a retirada dos destroços que impediam o acesso das embarcações ao rio.

“De imediato, tiramos um pedaço da passarela e fizemos um desvio para auxiliar os pescadores. A iniciativa foi emergencial, a fim de liberar o trânsito fluvial, que garante uma das fontes da economia local. Mas o trabalho não termina por aqui. Acredito que ainda levaremos uns dois dias para retirar todos os destroços da estrutura”, revelou Luiz da Fazenda.

De acordo com assessor de Gabinete da prefeitura Augusto Alves, a equipe técnica da prefeitura vai se reunir para elaborar um projeto que permita um novo acesso para os moradores. “Esse fato já havia sido mencionado antes. Por isso, a prefeita Francimara terá que buscar parcerias para viabilizar uma nova estrutura nesse espaço”, falou.

AsCom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: