Prefeita de SFI inaugura reforma e ampliação de UBS e escola de Coreia

Os moradores da localidade de Coreia, em São Francisco de Itabapoana (SFI), receberem nessa quinta-feira (5) a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Boa Esperança do Sul e da Escola Municipal Arício Leite Linhares. Acompanhada de vereadores, secretários e assessores, a prefeita inaugurou as obras, seguindo as recomendações sanitárias quanto ao combate ao novo coronavírus (Covid-19).

“Mais Saúde e Educação para nossos munícipes, que passam a contar com ambientes mais confortáveis e acolhedores”, disse a prefeita. Ela destacou que as melhorias trazem benefícios tanto para funcionários, quanto para os são franciscanos que vão desfrutar dos investimentos realizados nos dois locais.

Na UBS foi realizada a troca de telhado, piso e esquadrias, além da impermeabilização da calha, conforme informou a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento. Segundo o órgão, ocorreu ainda uma nova pintura e climatização dos ambientes. Quanto à ampliação, foram criados uma nova recepção, banheiros e rampas com acessibilidade, espaço destinado à cozinha e apoio de funcionários, sala de esterilização e área para armazenamento de lixo hospitalar.

Já na escola, onde estudam cerca de 130 alunos da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental, houve troca de piso, reforma da fachada, ajustes na cozinha e banheiros, como também troca de grades e pavimentação da parte da frente.

Ambos os locais receberam mobília nova.

Ascom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *