Prefeita de SFI assina termo de cooperação técnica com a Fiperj

Com benefícios para a aquicultura e pesca, a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, assinou na manhã desta quinta-feira (7) termo de cooperação técnica com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa). A assinatura aconteceu na sede da Fiperj, na cidade de Niterói, Região Metropolitana.

“Este é mais um avanço para o setor de cultivo de peixes de nosso município. Seguimos empenhados em fornecer o melhor para essa importante área da economia são franciscana, responsável por gerar emprego e renda para nossa população”, afirmou a prefeita, que estava acompanhada de secretários municipais e assessores. Ela agradeceu a parceria ao presidente da Fiperj, Ricardo Ganem.

Os atendimentos ocorrem semanalmente na Secretaria Municipal de Pesca, localizada em frente à Praça São Francisco de Paula, no Centro. É necessário realizar agendamento na sede órgão.

O técnico extensionista da Fiperj, Luís Bernarbe, é o responsável pela assistência. Segundo ele, através do termo, é possível estimular, fomentar e orientar os dois setores. “Na pesca, serão oferecidos diversos auxílios, como os referentes à legalização e projetos de incentivo e de crédito. Já na aquicultura, iremos prestar assistência técnica para os produtores interessados em desenvolver piscicultura”, explicou.

Entre as autoridades presentes ao evento na Fiperj, os secretários municipais e respectivos subsecretários Alcemir Gomes de Souza, o Teté, e João Francisco Manhães, o João da Ótica, de Pesca, e Enaldo Barreto e Daniel Abílio, de Agricultura; o assessor de Gabinete Augusto Alves; além do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz; o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-Rio), Marcelo da Costa; e o presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Pesagro-Rio), Paulo Marques.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *