Posturas: Bares e restaurantes cumprem decreto e fecham no horário

Mais de 40 bares e restaurantes em pontos distintos do município cumpriram o Decreto N°073/2021, que determina o horário de funcionamento até às 21h, além da proibição de atividades de música ao vivo. O cumprimento do horário foi constatado por fiscais da Subsecretaria de Posturas.

Os bares e restaurantes vistoriados na noite desta quinta-feira (11) foram: bairros da área Central, Pelinca, Parque Santo Amaro, Parque Julião Nogueira, Parque Esplanada, Pecuária, no Polo Gastronômico da Avenida Arthur Bernardes, Jockey, Alphaville e Parque Imperial.

Estabelecimentos que costumavam ficar até a madrugada atendendo ao público fecharam as portas no horário e cumpriram o decreto. Houve apenas uma autuação por desobediência administrativa durante a fiscalização, que foi em um restaurante situado na Avenida 28 de Março, no Centro, que ultrapassou o horário permitido.

O subsecretário de Posturas, Jackson Souza, ressaltou que foi importante a campanha preventiva, pois os proprietários se comprometeram a cumprir o horário e assim foi feito.

“Na quarta-feira (10) fizemos uma campanha preventiva sobre as medidas do decreto, falando sobre o horário do fechamento dos bares e restaurantes. Fomos de bar em bar e entregamos panfleto de orientações, e falamos diretamente com os proprietários e funcionários, onde eles se comprometeram a cumprir as regras do decreto”, disse o subsecretário.

Jackson, informa que caso o decreto não seja cumprido, o primeiro passo é a notificação, logo após a multa e por fim, o fechamento do estabelecimento, além da perda do alvará do estabelecimento.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *