Por unanimidade, Câmara de SFI aprova as contas de 2019 da prefeita Francimara

Mais uma vez, por unanimidade, a Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana (SFI) aprovou as contas da prefeita Francimara Barbosa Lemos, agora relativas ao exercício financeiro de 2019. A 9ª sessão ordinária do ano, que teve apenas a pauta única na Ordem do Dia, aconteceu nesta quinta-feira (20), na sede do Legislativo. As outras duas contas da prefeita, referentes ao 1º mandato, também foram aprovadas pela Câmara: 2017, por 10 a 1, e 2018, por unanimidade. As três receberam parecer prévio favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ).

O relator da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vereador Isaac Salvador, ao ler o relatório elaborado pelo Legislativo, ressaltou que a análise das contas ocorreu de forma independente, ou seja, não vinculada ao parecer do TCE.

“Depois de analisarmos toda a documentação, não identificamos nenhum fato que justifique contrariar o trabalho minucioso da Corte de Contas. A comissão, não se baseando apenas no parecer do TCE, opina por emitir o parecer favorável pela aprovação das contas anuais do Governo do município de SFI referentes ao exercício financeiro de 2019”.

A prefeita Francimara comemorou mais uma aprovação. “Pela terceira vez consecutiva, tivemos as contas do nosso Governo aprovadas, tanto pelos conselheiros técnicos do TCE, quanto pelos vereadores. Agradeço a todos os integrantes da nossa equipe, que têm me ajudado a administrar o município com responsabilidade. Estamos investindo o dinheiro da prefeitura para o bem estar do nosso povo, governando para todos, mas sempre priorizando os que mais dependem do poder público”, destacou Francimara.

Votaram favoráveis à aprovação das contas de Francimara os vereadores Maxsuel Cocóia, presidente do Legislativo; Milson Mota (Milsinho), líder do Governo na Câmara; Alexandre Barrão, Aroldo Leandro, Renato Roxinho, Yara Cinthia, João Eleno, Mazinho de Caboclo, Mazinho da Banda, Isaac Salvador, Flor de Guaxindiba e Fauazi Cherene.

O vereador Ralphinho do Aipim não compareceu à sessão devido a problemas de saúde (sintomas gripais).

AsCom-SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *