População aprova atendimento de emissão de boleto do IPTU na rodoviária

O contribuinte do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já tem, a partir desta quinta-feira (04), um local na área central da cidade para imprimir o boleto do seu imposto. O quiosque, que funciona na Rodoviária Roberto Silveira, das 9 às 17h, teve neste primeiro dia o atendimento aprovado pela população.

O contribuinte Darcy Lisboa relatou que o atendimento foi rápido e que soube no dia anterior, pelas redes sociais, e foi conferir. “Soube ontem que teria um guichê para emissão dos boletos, estava precisando retirar, tive algumas dificuldades na internet, resolvi vir até o Centro e fiquei feliz que fui rapidamente atendido. Os servidores foram bem atenciosos. A emissão foi bem rápida”, relatou o morador.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, uma equipe de servidores vai atender ao público de segunda à sexta-feira, como forma de facilitar a impressão. “Essa é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico junto com a Secretaria de Fazenda. Estamos disponibilizando à população a possibilidade do carnê do IPTU impresso”, destacou Mérida.

Ainda de acordo com o secretário, se o contribuinte tiver a cópia do ano passado do boleto, o atendimento será ainda mais ágil. “É importante ter a inscrição do imóvel e podendo também ter em mãos o endereço, número e CEP, se o contribuinte tiver a cópia do ano passado ou o espelho do documento, torna o processo ainda mais rápido”, explica Marcelo Mérida.

Subcom*

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