Polícia investiga se bicheiros mandaram matar dono de bar
A Polícia Civil do Rio de Janeiro busca entender o que motivou o assassinato do empresário Antônio Gaspazianni Chaves, de 33 anos, no início da tarde de domingo (9), em Vila Isabel, na Zona Norte da cidade.
O g1 apurou que há 2 linhas investigadas pela Polícia Civil: o empresário foi morto ou porque ele estava envolvido numa disputa por pontos de exploração de máquinas de caça-níqueis ou porque vendia cigarros clandestinamente.
Antônio estava em seu carro quando, na esquina das ruas Teodoro da Silva e Souza Franco, homens encapuzados abriram fogo contra ele. Foram pelo menos 20 tiros.
Ele tinha acabado de deixar o seu bar, onde fez o recolhimento do dinheiro das maquininhas, de acordo com testemunhas.
Policiais civis e militares estiveram no local e encontraram cápsulas no chão próximo ao veículo. Máquinas de caça-níqueis que estavam no bar da vítima foram apreendidas e levadas para a delegacia.
Disputa entre bicheiros
O Bar Parada Obrigatória, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, já foi palco de uma disputa entre 2 bicheiros no Rio: Adilson Oliveira Coutinho, o Adilsinho, e Bernardo Bello.
O confronto entre os grupos aconteceu em 15 de abril de 2023.
Um grupo de 6 homens chegou em 3 carros, entre um Corolla prata. Eles se juntaram e começaram a observar o movimento do bar.
O grupo conversou durante aproximadamente 15 minutos, até que um deles, de camisa cinza e boné preto, foi para dentro do bar e começou a atirar.
Os outros ficaram fazendo a segurança e sacaram armas. Todos fugiram juntos no Corolla.
A câmera da rua mostrou a correria das pessoas com o tiroteio, e o movimento até a chegada da polícia.
Fonte: G1