Polícia Federal combate fraudes bancárias no RJ - Tribuna NF

Polícia Federal combate fraudes bancárias no RJ

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 23/11, a Operação Diretoria 14, para o cumprimento de três mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão em desfavor de grupo criminoso investigado por praticar fraudes bancárias.

Policiais cumpriram os 8 mandados, expedidos pela 2ª Vara Federal de Niterói. Os quatro investigados possuem antecedentes criminais de estelionato, entre outros crimes, e juntos somam 37 anotações criminais.

As investigações começaram após uma mulher ser conduzida à delegacia por ser flagrada usando documento de identidade falsa para fraudar a Caixa Econômica Federal, em julho de 2023.

O prejuízo estimado com a atuação do grupo pode chegar à casa das dezenas de milhões de reais, já que apenas uma das contas de passagem utilizadas pelo grupo movimentou cerca de 60 milhões de reais.

Após os procedimentos de polícia judiciária, os presos serão encaminhados ao sistema penitenciário do Estado do Rio de Janeiro e responderão pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *