14/07/2024
Polícia

Polícia Civil prende policial penal suspeita de envolvimento em homicídio em Campos

A Polícia Civil cumpriu 6 mandados de prisão em operação “Inimigo íntimo”, nesta segunda-feira (26): duas pessoas que já estão presas no Rio de Janeiro, uma em Campos, e recentemente, outras três pessoas, incluindo uma policial penal.

A operação comandada pela Delegada Natália Patrão, se deu pelo homicídio de Nelson Francisco Matos Filho, no último dia 21 de junho, na Avenida Alberto Lamego, perto da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), em Campos, com 123 cápsulas arrecadadas de fuzil.

Em coletiva de imprensa, a Delegada Natália Patrão falou sobre o caso.

“Nelson era integrante da facção terceiro comando puro. Ele traiu a facção, migrou para uma outra, inclusive atentou contra a vida de outro chefe dessa facção”, afirmou a Delegada.

O motivo da prisão da policial penal foi a sua participação no homicídio, cuja as imagens de câmeras de segurança mostraram, em torno desse local.

A Delegada explica como foi esse processo do homicídio.

“O Nelson, conhecido como Dunha, se encontrou com a policial, foram para a Avenida 7 de Setembro, no veículo da agente. Quando ela chega ao local, uma camionete onde estavam os executores aguardava o veículo passar. Quando o carro passa, a camionete retorna, vai atrás e inicia a execução. Dunha sai correndo de dentro do veículo, sendo executado no local”, explicou a delegada.

Natália ainda conta o que a agente fez com o veículo utilizado no homicídio.

“A agente segue para a Lagoa de Cima, queima o veículo, e a colega dela, agente penitenciária também, vai até o local com sua moto, a busca e traz de volta para Campos”, explicou Natália Patrão.

Durante as buscas na sela do presídio, foram apreendidos 833 pinos de cocaína, 69 de maconha, 5 celulares, diversos carregadores, fones de ouvido, e chips.

As investigações seguem em andamento.

Ururau*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *