Polícia Civil estoura depósito clandestino de máscaras de proteção e álcool em gel no Rio

Foto: arquivo

Agentes da 6ªDP (Cidade Nova) apreenderam quase dois mil litros de álcool 70% e mais de 40 mil máscaras de proteção individual que seriam fornecidas para diversas prefeituras em um depósito ilegal na última quarta-feira (12). Todos os produtos estariam avaliados em mais de R$ 1 milhão.

O álcool estava armazenado em um local que não possuía estrutura para guardar materiais inflamáveis. O local não tinha janelas e estava perto de um fogão industrial e botijões de gás. A área onde este material estava guardado é residencial.

“Isto causou espanto pois os quase dois mil litros estavam armazenados em uma espécie de cozinha, com um fogão e dois botijões de gás. Enquanto as máscaras contra a Covid-19, aquelas máscaras de proteção individual descartáveis, estavam em uma sala que tinha pombos mortos”, explicou o delegado Mauro César, titular da 6ªDP.

Os policiais chegaram a ver um morcego voando no local.

Em seu depoimento, o proprietário, que foi preso, informou que sua empresa presta serviços a diversos órgãos públicos e que as mercadorias foram adquiridas há cerca de um mês, de uma empresa de São Paulo, que importou os materiais da China.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *