PF realiza operação para combater o abuso e exploração sexual infantil no RJ
A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (23), no Rio de Janeiro, um suspeito de pornografia infantil. Os agentes visavam o cumprimento de mandado de busca e apreensão, mas encontraram na casa do alvo em São Gonçalo, Região Metropolitana, diversos arquivos com cenas de violência sexual contra criança.
Segundo as investigações, o homem de 30 anos enviava arquivos para usuários de diversos países do mundo contendo vídeos e fotografias de abusos sexuais contra crianças e adolescentes.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 7ª Vara Criminal Federal. As investigações, conduzidas pelo Grupo de Repressão aos Crimes Cibernéticos (GRCC), tiveram início em 2016.
Para praticar os crimes, o investigado abusava da confiança de pessoas e lugares onde prestava serviços, utilizando-se das conexões de internet locais, para obter, disponibilizar e transmitir os arquivos.
De acordo com a polícia, agindo dessa forma, o suspeito acreditava que conseguiria fugir da atuação policial.
Todos os equipamentos com ele apreendidos serão periciados visando identificar vítimas e outros criminosos que compartilhavam material ilícito com ele.