PF faz operação no RJ contra grupo que fraudava laudos psicológicos em processos de porte e de posse de armas de fogo - Tribuna NF

PF faz operação no RJ contra grupo que fraudava laudos psicológicos em processos de porte e de posse de armas de fogo

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Polícia Federal faz, na manhã desta terça-feira, uma ação para desarticular um grupo criminoso responsável por fraudar laudos psicológicos em processos de aquisição de porte e posse de armas de fogo. Equipes cumprem três mandados de busca e apreensão em endereços de Angra dos Reis, no litoral sul do estado do Rio, durante a Operação Ousadia. Um dos investigados acabou preso em flagrante.

De acordo com as investigações, iniciadas em julho desse ano, os despachantes envolvidos fraudavam laudos psicológicos e apresentavam na Polícia Federal como se fossem verdadeiros. As documentações eram requeridas nos processos de aquisição de porte e de posse de armas de fogo.

Durante as buscas da PF nesta terça-feira, foram apreendidos computadores, celulares e documentos. Em um dos endereços no bairro de Japuíba, no município, foram encontradas munições de uso restrito. O despachante de 34 anos, que era um dos alvos da ação, foi preso em flagrante. Ele responderá por posse ilegal de munição de uso restrito, além dos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso, imputados aos demais investigados.

Os mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, cumpridos pelas equipes, foram expedidos pela Vara Federal em Angra dos Reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *