Pesquisa Ibope: Wladimir Garotinho tem 57% e Caio Vianna, 43%

O Instituto IBOPE inteligência divulgou, nesta quarta-feira (25), levantamento de intenções de voto sobre o segundo turno da eleição para Prefeito de Campos dos Goytacazes. A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 24 de novembro.

Segundo o Ibope, Wladimir Garotinho (PSD) lidera a disputa com 57% das intenções de voto, enquanto seu adversário, Caio Vianna (PDT), aparece com 43% das menções. Esses resultados consideram os votos totais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 09178/2020.

– Só tenho a agradecer ao povo de Campos pela liderança. É o reconhecimento a uma campanha limpa, de propostas, sem ataques, recebendo apoio da população, das instituições, universidades, setores produtivos, que entendem que este é o momento de unir a cidade, para Campos ter um governo de verdade, com pessoas técnicas, comprometidas com a cidade, e com a geração de oportunidades e justiça social – declarou Wladimir Garotinho.

No levantamento espontâneo, Wladimir Garotinho reforça seu aspecto de liderança do processo eleitoral, figurando com 45% das intenções, com Caio Vianna chegando a 32%.

A pesquisa IBOPE reforça os atributos de liderança de Wladimir, que venceu o primeiro turno com 106.526 votos, ganhando em todas as Zonas Eleitorais, e superando a votação do segundo e terceiro colocado somados.

O IBOPE mediu também a expectativa de vitória, independente da intenção de voto, com Wladimir aparecendo com 61% das preferências, enquanto Caio tem 28%, e 11% preferem não opinar.

No levantamento estimulado, com apresentação de nomes, os votos brancos e nulos chegam a 9% e não sabe ou não respondeu 3%. Na sondagem espontânea esse percentual vai a 11% tanto para um como para o outro quesito levantado.

A sondagem feita pelo IBOPE Inteligência, um dos principais institutos do país, responsáveis por pesquisas em capitais em todo o Brasil, realizou 602 entrevistas presenciais, com margem de 4%, e intervalo de confiança de 95%

Nível de Confiança: O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *