Parte das escolas da rede estadual do RJ reabre a partir desta segunda; Campos, SFI, SJB, SF e outros na lista

Algumas escolas da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro voltam a abrir a partir desta segunda-feira (3). De acordo com o secretário Pedro Fernandes, só retornarão ao trabalho presencial os funcionários de escolas que estão em região de bandeira amarela (confira a lista de cidades ao final).

Desde o início da pandemia, o governo do estado estabeleceu bandeiras por cores, que indicam os níveis de contaminação do coronavírus.

Segundo a secretaria, nesta segunda retornam ao trabalho apenas os profissionais de escolas que estão nas regiões com a bandeira amarela. Em regiões que estão com bandeira laranja (risco moderado), os profissionais continuarão no home office, mas entregando as demandas pedidas pela pasta.

“É importante dizer também que todos os profissionais que estão no grupo de risco continuarão em home office até que a Secretaria de Saúde dê um posicionamento favorável à retomada desses profissionais ao trabalho presencial. Lembrando mais uma vez: todas as escolas só retornarão às atividades presenciais com a bandeira verde (risco muito baixo) ou até que a Secretaria de Saúde diga que tenhamos condições de voltar com segurança”, explicou o secretário Pedro Fernandes.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação disse que assim que a Secretaria de Saúde informar que há condições para a volta às aulas, será iniciado o protocolo de 15 dias para a retomada das atividades presenciais nas unidades fluminenses. A secretaria afirma que trabalha junto com um comitê de especialistas desde o início do isolamento, avaliando a volta às aulas presenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: