Parentes de autoridades assumem cargos nos mandatos da prefeitura e do estado do RJ

Algumas pessoas com sobrenomes conhecidos assumiram cargos nos novos mandatos do estado e prefeitura do Rio de Janeiro. Filha de ministro e irmã de secretário de Saúde ocuparam cargos comissionados.

Maria Fernanda Soranz Pinto, irmã do secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, foi nomeada assistente na secretaria estadual da Casa Civil. Em uma rede social, Fernanda Soranz se classifica como psicóloga, especialista em terapia cognitivo-comportamental.

Em outra rede, ela se apresenta como assessora da vice-presidência na Axis Biotec Brasil, empresa que tem como um dos donos Eduardo da Cruz. Ele já foi preso por suspeita de irregularidades em contratos com a secretaria municipal de Saúde na gestão do irmão de Maria Fernanda, Daniel Soranz.

O governo do estado afirmou que Fernanda Soranz é funcionária pública, com “vasta experiência em gestão de pessoas”. Ainda de acordo com o governo, ela trabalha na Prefeitura de Laje do Muriaé, no Norte Fluminense.

Conforme o RJ2 mostrou, ela é servidora da prefeitura de Laje do Muriaé e foi contratada como psicóloga. Apesar disso, o decreto com sua nomeação no estado não explica que se trata de uma cessão.

Filha do ministro da Saúde

Outra parente de uma autoridade nomeada é Stephanie dos Santos Pazuello. Ela é filha do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e começou a trabalhar na prefeitura durante a Gestão Crivella.

No mandato de Eduardo Paes, Stephanie dos Santos Pazuello foi nomeada como assistente 1 da Secretaria municipal de Saúde (SMS).

O RJ2 perguntou à secretaria qual seria a função dela no órgão. A pasta respondeu que Stephanie trabalhará no gabinete da SMS, assessorando na organização de projetos especiais.

Ainda de acordo com a pasta, ela é formada em administração com experiência profissional em gestão de recursos humanos e MBA em gestão, inovação e serviços em saúde.

G1*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *