Parceira da Prefeitura de Campos garante obra na 146ª DP

A Prefeitura de Campos tem participado efetivamente, junto com as autoridades competentes, do processo de segurança pública do município. No último sábado (27), mais um importante passo foi dado nesse sentido. Pela manhã, o prefeito Rafael Diniz participou de entrevista coletiva, na sede da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), concedida pelo secretário estadual da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Marcus Vinícius Braga; pelo diretor da 6ª RISP, Geraldo Rangel, entre outras autoridades policiais. Na ocasião, foi apresentado o projeto da obra da 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus. O secretário elogiou a parceria com a Prefeitura: “Campos é exemplo para todo Estado”, destacou.

O prefeito reafirmou o compromisso do município com a segurança pública “Nossa gestão sempre apresentou a ideia de que a prefeitura tem que ser um agente importante nesse processo. Segurança pública, a longo prazo, é o resultado de um bom investimento em educação, mas tem, claro, as ações imediatas, e uma dessas ações foi a criação do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), garantindo câmeras em várias áreas da nossa cidade. E agora contribuindo com a obra das delegacias”, enfatizou o prefeito.

O secretário estadual esteve em Campos cumprindo um cronograma de visita às delegacias do interior e ficou surpreso com a parceria entre a Prefeitura de Campos e a Polícia Civil. “Estamos rodando todo o estado e, quando cheguei à região e, principalmente, a Campos fiquei muito surpreso. É uma alegria enorme ver o comprometimento da sociedade e do poder público municipal junto à polícia. A prefeitura foi parceira na reforma da delegacia do Centro e agora na reforma da delegacia de Guarus, sem contar todas as outras colaborações que vêm dando para o pleno funcionamento dos nossos serviços. Campos é um exemplo para todo o estado”, declarou Marcus Vinícius.

Para o diretor da 6ª RISP, Geraldo Rangel, sem a colaboração da prefeitura, Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e iniciativa privada, seria muito difícil chegar ao melhor resultado do estado em índice de produtividade. “A Prefeitura de Campos é uma grande parceira. Graças a sua colaboração, temos estagiários nas delegacias e no IML, conseguimos reformar a delegacia do Centro e agora a de Guarus. A Secretaria de Obras está nos oferecendo a mão de obra e o projeto de engenharia e arquitetura. Esse resultado positivo do nosso trabalho tem, sem dúvida, a participação da Prefeitura de Campos”, destacou Rangel.

– Conversamos com a prefeitura, através da Procuradoria Geral do Município e, juntos, concordamos que o bem estar e a segurança da população é de extrema importância e formalizamos esse acordo – , contou o Juiz do Trabalho, Cláudio Victor de Castro Freitas. Entre os representantes da sociedade civil organizada, presentes à coletiva, estavam o gerente executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Campos), Nilton Miranda, e o presidente da Representação Regional da FIRJAN no Norte Fluminense, Fernando Aguiar.

Obras nas delegacias – As obras na Delegacia de Guarus tiveram início esta semana. A Prefeitura de Campos entra na parceria com a mão de obra e os projetos de engenharia, através da secretaria de Obras, da mesma forma que aconteceu na época da reforma da delegacia do Centro. A Justiça do trabalho também entrou em acordo com a prefeitura para que o valor referente a uma ação civil pública, impetrada contra o município, em 2008/2009, fosse revertido para o custeio da obra.

Fonte: Supcom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: