Panfletagem de conscientização na programação da Semana do Trânsito em SFI

Dando prosseguimento à programação da Semana Nacional do Trânsito, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou uma panfletagem de conscientização no Portal da cidade. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), sendo precedida de cerimônia transmitida ao vivo pelas redes sociais, através da Assessoria de Comunicação, e apresentada pelo secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Jairo Batista. O lema da campanha nacional deste ano é “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”.

“Quando falamos de trânsito, temos que pensar com muito amor e carinho, já que envolve vidas. Não podemos pensar individualmente, mas de maneira coletiva. Vamos nos conscientizar, usar equipamentos de segurança, como o cinto, cadeirinha, capacete no caso de motociclistas e evitar falar ao celular e dirigir ao mesmo tempo. Precisamos também respeitar a legislação. Todos são responsáveis pela harmonia no trânsito. Estamos montando uma Comissão para elaborarmos um estudo, a fim de que possamos alcançar melhor fluidez e segurança nas vias públicas do município”, ressaltou o secretário de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, subtenente Edson Brito.

O diretor-presidente da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), Luciano Coutinho, revelou que a programação continua até sábado (25). “Iremos realizar panfletagem de conscientização também em Praça João Pessoa, Gargaú, Barra do Itabapoana e Travessão de Barra. Retornaremos ao Portal da cidade na sexta-feira (24), das 16h às 18h, e no sábado (25), das 9h às 11h”.

Já o conselheiro estadual de Segurança Pública em SFI, Romário Bernardo, realizou um apelo aos motoristas do município em relação à importância da responsabilidade e do respeito no trânsito com observância às placas de sinalização.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos, que está cumprindo agenda na cidade do Rio de Janeiro, disse que a criação da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil permitiu intensificar ainda mais as ações de trânsito, proporcionando mais segurança nas ruas e avenidas do município. “É necessário que todos tenham educação e consciência para um trânsito melhor: pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas”.

Participaram ainda do evento a chefe de Gabinete, Francilea Azeredo, secretários, subsecretários e chefes de departamentos da prefeitura, o 1º sargento Cabral e o cabo Maciel representando a 3ª Companhia de Polícia Militar, além do vereador Milsinho Mota, líder do Governo na Câmara Municipal.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *