Paes recomenda que idosos, estudantes e pessoas com comorbidades voltem a usar máscara

O prefeito Eduardo Paes (PSD) recomendou, nesta quinta-feira (2), que idosos, estudantes e pessoas com comorbidades voltem a usar máscara, mas destacou que “espera não ter que impor medidas restritivas”.

“Não vamos impor nenhum tipo de obrigação de usar máscaras. O momento é outro”, disse o prefeito.

Paes voltou a pedir que cariocas com a terceira dose da vacina da Covid em atraso procurem um posto de saúde. Um milhão e 200 mil pessoas ainda não tomaram o reforço.

Paes convocou uma coletiva com o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Prado, e o superintendente de Vigilância em Saúde, Márcio Garcia, para detalhar a situação da Covid na cidade.

Houve um pequeno aumento no número de casos nas duas últimas semanas, mas Garcia pontou que não foi registrado crescimento nos óbitos.

O Blog do Edimilson Ávila adiantou que a partir do próximo sábado (4) qualquer carioca poderá tomar a vacina da gripe. Até então, somente o público-alvo, como idosos e crianças, podia ser imunizado.

O Dia D acontecerá no estado todo, mas o governo ainda está contemplando só o público-alvo. A adesão ainda está baixa: nem um quarto do total esperado foi se vacinar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.