Ouriço-cacheiro, duas cobras e um gambá resgatados em SFI

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema-DC) resgatou quatro animais silvestres, na Praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana (SFI). As ocorrências aconteceram nesta quarta-feira (11), em três residências distintas da localidade.

“O ouriço-cacheiro (Coendou prehensilis) estava numa casa, nas imediações do DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo) de Santa Clara. Um gambá foi localizado em outro imóvel e duas cobras d’água (Liophis miliaris) encontradas numa terceira residência da praia”, revelou a secretária da pasta, Luciana Soffiati, acrescentando:

“Nossa equipe realizou os resgates e os animais, por estarem em condições de serem reintroduzidos à natureza, foram soltos nas proximidades da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG), com o auxílio de agentes da própria unidade de conservação”.

Orientação – A Sema-DC orienta os moradores do município a acionarem o Canal Verde, através do telefone 9.8161-6713, sempre que encontrarem um animal silvestre. “Nossa equipe realiza o resgate com toda a segurança. É importante não se aproximar e nem matar o animal, dando uma grande contribuição para a preservação da fauna silvestre do município”, finalizou Luciana.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: