Operação contra furto de água é realizada em Campos

Primeira ação acontece na localidade de Martins Lage — Foto: Cléber Rodrigues/Inter TV

A concessionária Águas do Paraíba e as polícias Civil e Militar iniciaram nesta terça-feira (19) uma operação contra o furto de água em localidades e distritos de Campos dos Goytacazes.

A primeira ação acontece na localidade de Martins Lage. Um levantamento feito pela concessionária apontou que, só em 2019, existem 3.409 ligações de água clandestinas nessas localidades.

Dados da empresa indicam aumento de ligações clandestinas entre 2016, quando houve registro de 18% em irregularidades em 17.021 vistorias, e 2019. Até o último mês de outubro, foram realizadas 13.125 vistorias, com 25,97% de ligações irregulares.

“Somente neste ano, na cidade de Campos, nós já registramos 3500 furtos de água. Isso significa encontrar pelo menos 10 casos de furto por dia e está aumentando. Nós vamos iniciar esse trabalho de vistoria também no interior como prevenção ao verão porque o consumo de água aumenta. Muitas propriedades rurais estão furtando água da nossa rede para pastagens e dessedentação de animais”, explicou o assessor de comunicação da concessionária, Adelfran Lacerda.

Os moradores que quiserem denunciar anonimamente fraudes e ligações clandestinas podem entrar em contato com a Águas do Paraíba pelo telefone 0800-722-0422.

G1*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: