Ônibus Lilás: mais de 300 atendimentos em SFI

Com a disponibilização de diversos serviços direcionados à mulher, o Ônibus Lilás, da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, realizou 308 atendimentos nesta terça-feira (21), em São Francisco de Itabapoana (SFI). A ação aconteceu através de parceria com a prefeitura.

O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, pontuou que esta é mais uma iniciativa que integra as ações de combate e acolhimento voltados à violência contra a mulher. “Nosso agradecimento a prefeita Francimara Barbosa Lemos, que se empenhou para que SFI pudesse receber o Ônibus Lilás, e ao Governo do Estado. Foi uma importante parceria em prol das mulheres são franciscanas”, pontuou.

Azeredo destacou alguns números: 46 atendimentos foram direcionados para emissão de Carteira de Trabalho, enquanto que 12, para a emissão gratuita de segunda via de documentos por meio da Fundação Leão XIII. Já o Projeto Beleza Solidária, em que profissionais ofereceram corte de cabelo, design de sobrancelha e manicure, somou 160 serviços prestados. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) também participou fornecendo informações sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por sua vez, atuou para aferir pressão arterial e medir a glicose. Outros auxílios prestados foram referentes a Bolsa Família e Balcão de Empregos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *