Ônibus da Vigilância em Saúde na Penha nesta sexta

Moradores da Penha, Estância da Penha e Manhães podem fazer o teste covid-19 gratuitamente nesta sexta (02). Os ônibus da Vigilância em Saúde para a Testagem Itinerante e Vacinação H1N1 estão estacionados atrás da Escola Municipal José do Patrocínio para a realização de exames e vacinas nos moradores da área. A região foi identificada pelo Departamento como de grande incidência de casos suspeitos e confirmados de covid-19.

Nesta semana, os veículos estiveram no Terminal Urbano da XV de Novembro e no bairro Jóquei, onde centenas de pessoas puderam fazer o teste e receber a vacina contra a gripe. Os locais são escolhidos estrategicamente para a realização de exames em moradores de diferentes áreas do municipio, além da ampliação da análise do inquérito de prevalência da covid-19.

Desde o início do mês de setembro a Testagem Itinerante vem acontecendo junto com a Vacinação contra o H1N1. Moradores de bairros como Parque Aurora, Parque Guarus, Jardim Carioca, Bonsucesso, São Matheus, Turf-Club e Parque Rosário já receberam os ônibus. Além destes bairros, moradores do Parque Eldorado, Parque Prazeres, Parque Aldeia I e II, Nova Canaã, Parque Aeroporto, Parque Ceasa, Parque São José, Parque Santa Rosa, IPS, São Benedito, Alphaville, Parque João Maria, e Flamboyant também puderam participar.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *