Obras no bairro Porto Seguro levarão qualidade de vida aos moradores

Ter qualidade de vida decorre de uma série de fatores, e uma das principais é ter boa infraestrutura no local em que se vive. Na tarde deste domingo (29), o prefeito Wladimir Garotinho assinou a ordem de serviço das obras de infraestrutura do bairro Porto Seguro, próximo ao Parque Imperial e Residencial Santo Antônio. Moradores relataram o abandono deixado pela gestão passada e que este investimento levará autoestima para todos que residem no bairro.

A moradora Rosana Nascimento relatou que mora no bairro há alguns anos e não aguentava mais tanto descaso. “Com a chegada do prefeito aqui no bairro é sinônimo de esperança. Nós estávamos sofrendo muito. Toda vez que chovia, alagava as ruas e logo após virava lama. Só em saber que temos um prefeito presente e os maquinários que já estão aqui é sinal de que logo teremos mais dignidade para viver com nossas famílias”, declarou.

Ivan da Rocha, também morador do bairro, relatou as dificuldades enfrentadas por ele. “Moro aqui há dez anos e nunca vi ninguém fazer nada pela gente. Com as obras, nós iremos ter mais qualidade de vida. A situação aqui é muito difícil, principalmente quando chove, pois ficamos ilhados em casa”, relatou.

Objetivo do início das obras é de recuperar e valorizar o bairro, além de oferecer qualidade de vida para os moradores. O acesso ao Residencial Porto Seguro é pela margem direita da RJ-216, no sentido Campos-Farol. A cerimônia da ordem de serviço aconteceu na Rua José Geraldo Bussade Assed e seguiu todos os protocolos de prevenção à Covid-19, como uso da máscara, distanciamento social e uso de álcool para higienização das mãos.

“Em fevereiro, eu estive aqui depois de uma chuva muito forte e ficou tudo alagado. O coronel Pascoutto, da Defesa Civil, me acompanhou nessa visita. E comecei a buscar uma maneira de resolver o problema, e para o meu espanto tinha dinheiro depositado na conta da prefeitura e iria ser perdido. Fomos até a Caixa Econômica, elaboramos o projeto e conseguimos licitar uma obra por mais de 25 empresas, e o hoje estamos anunciando o início dessa conquista. Eu sou prefeito de todos os campistas e vou governar para todos “afirmou o prefeito Wladimir Garotinho.

Receberão as intervenções as ruas Projetada D, Doutor Oswaldo Menezes Póvoa e Doutor José Geraldo B. Assis. As obras serão realizadas graças ao empenho do prefeito Wladimir Garotinho, que conseguiu recuperar o recurso do Governo Federal, que estava disponível na Caixa Econômica, a favor da Prefeitura, mas não foi aplicado pela gestão anterior, tendo ficado retido.

A MGE Empreendimentos e Serviços Ltda, vencedora da licitação, informou que a previsão inicial é de que as obras durem seis meses. O trabalho inclui obras de drenagem, pavimentação e urbanização do bairro. As obras já começam na próxima quinta-feira (02).

A cerimônia contou, ainda, com a participação do secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino, do secretário de Segurança Pública, Alonsimar Oliveira, o subsecretário de Posturas, Jackson Souza, o secretário de Defesa Civil, Alcemir Pacoutto, o subsecretário de Defesa Civil, Edison Peçanha, subsecretária de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Rosilani Tavares, do deputado estadual Bruno Dauaire, e dos vereadores Marcione da Farmácia, Kassiano Tavares, Pastor Marcos Elias e Leon Gomes.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *