Obras do Programa Bairro Legal no Parque Esplanada prosseguem a todo vapor - Tribuna NF

Obras do Programa Bairro Legal no Parque Esplanada prosseguem a todo vapor

As obras do Programa Bairro Legal que a Prefeitura de Campos realiza no Parque Esplanada está na fase de urbanização, após as obras de infraestrutura. No momento estão sendo realizados acabamentos nas obras de alvenaria nos poços de visita e construção das calçadas das ruas que receberam pavimentação em asfalto e bloquetes intertravados. Todas a ruas receberam a construção das redes subterrâneas de tubulação articulada para coleta de esgoto sanitário, galeria de coleta de águas pluviais (águas das chuvas).

O Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, informa que “a fase da infra (debaixo das ruas), já realizada no bairro, são obras de situações complexas, como o cruzamento das redes secundárias com as galerias celulares principais, construídas na primeira fase do Bairro Legal, na gestão da então Prefeita Rosinha Garotinho e que precisam brocadas (perfuradas) para receber as redes secundárias da coleta das águas das chuvas das ruas transversais”, explica Fábio Ribeiro.

O secretário acrescenta que o projeto específico para o Parque Esplanada, elaborado pela Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação, implicou também nas obras de superestrutura que compreendem na construção de base, subbase, pavimentação, construção de sarjetas e calçadas.

“Algumas ruas receberam a pavimentação ecológica feita com blocos inter travados e as ruas que formam corredor de trafego com maior movimentação de veículos receberam pavimentação em asfalto. Agora, na parte final da obra que é a urbanização, compreende na construção de calçadas e plantio de árvores e sinalização viária para assegurar qualidade e segurança na mobilidade das pessoas”, finaliza o Secretário Fábio Ribeiro.

Moradores do bairro, a exemplo daqueles que moram na Rua Walter Sales comemoram as melhorias como a construção das redes coletoras de esgoto com tubulação corrugada que pôs fim às fossas sanitárias. Outras ruas como a Rua Daniel de Paula Codeço também receberam a mesma infraestrutura como as demais do bairro que passaram por obras de construção da base e pavimentação com blocos inter travados.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *