Obras do Calçadão de Travessão já têm trecho concluído; trabalhos prosseguem - Tribuna NF

Obras do Calçadão de Travessão já têm trecho concluído; trabalhos prosseguem

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Iniciada no mês passado, a obra do calçadão de Travessão, com cerca de 700 metros de extensão, está a todo vapor. O primeiro trecho já foi concluído e os quase 25 mil moradores do município já podem ter uma ideia de como vai ficar o espaço, que vai contar com passarela, quiosques padronizados, iluminação, ponto de ônibus e paisagismo.

Sendo realizada de modo progressivo, as obras do calçadão localizado entre as duas pistas da Avenida Antônio Luiz da Silveira, principal corredor de tráfego do 7° Distrito de Campos, estão sendo divididas em etapas. Na segunda parte, o piso está sendo colocado e, na última, finalizando o mesmo, é possível notar maquinário preparando o solo para receber o piso.

A construção do Calçadão é uma reivindicação antiga dos moradores para o trecho urbano onde a avenida principal margeia a ferrovia no trecho Campos-Vitória, que está desativada. O espaço, além de proporcionar mais segurança aos moradores será um local de lazer e atividade física, já que poderá servir de pista de caminhada.

Assim que as obras foram iniciadas, o prefeito Wladimir Garotinho fez questão de verificar o andamento da mesma. Para ele, além de melhorar a mobilidade, o novo Calçadão vai proporcionar mais segurança para os pedestres, que não vão precisar mais caminhar se arriscando na rua, além de mudar o aspecto urbano do Centro de Travessão.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *