18/06/2024
Campos

Obras de recuperação da Estrada de Pernambuca, no distrito de Ibitioca

A estrada que corta a localidade de Pernambuca, no distrito de Ibitioca, passa por obras de recuperação. Os trabalhos são realizados pela Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, em parceria com o Governo do Estado, que sede para o município a emulsão asfáltica (líquido utilizado para fixar o novo asfalto nos pontos de reparos), bem como o piche que é empregado na produção da massa asfáltica.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Jorge Wílliam Cabral, explica que a massa asfáltica é produzida na Usina de Asfalto da Prefeitura, que funciona no Parque Alphaville.

“Campos é um município de grande extensão territorial, inclusive, maior 3,5 vezes do que o município do Rio de Janeiro. Não seria possível realizarmos a recuperação de toda malha de vias urbanas e de estrada vicinais em asfalto, caso não tivéssemos a parceria com o Governo do Estado. Mas, graças à parceria firmada entre o Prefeito Wladimir Garotinho e o Governador Cláudio Castro, a Prefeitura conta com a cessão do piche e, também, de máquinas, como motoniveladoras (patrol) e pás-mecânica, que realizam obras de recuperação das estradas vicinais com a pavimentação em leito natural (terra) em todo interior”, informa o secretário, Jorge Wílliam.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *