Novo PS5 vai rodar jogos em 8K e terá armazenamento ultra rápido

Rio – Os olhos dos gamers de todo mundo brilharam, nesta terça-feira, com detalhes do novo console da Sony, o PS5. Em entrevista a uma revista americana de tecnologia, o líder de arquitetura da marca japonesa, Mark Cerny revelou que o console de nova geração terá jogos com resolução de 8K, armazenamento ultra rápido com SSDs e melhor compatibilidade com o visor de realidade virtual PS VR.

Segundo o executivo, em entrevista a revista Wired, o console chegará aos mercados com uma CPU baseada na última geração da linha Ryzen da AMD. A placa de vídeo virá com suporte a tecnologia ray tracing, que torna o console capaz de simular o trajeto de raios de luz em ambientes tridimensionais complexos, algo que ainda não foi feito em consoles.

Além disso, Mark afirmou que o PS5 será retrocompatível, ou seja, irá rodar todos os jogos do PS4. Outro tecnologia adiantada por ele é a capacidade da reprodução de áudio 3D, com sons vindo de qualquer posição, o que colabora para a sensação de imersão no game.

O lançamento e o início das vendas, contudo, ainda não foram revelados, mas espera-se que o modelo chegue às lojas no próximo ano.

PS4

Com mais de 94,2 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento em 2013, o PS4 foi o primeiro console a se aproximar da tecnologia já presente em computadores modernos destinados a jogos, como placas de vídeo de última geração, leitor de Blu-Ray e jogos rodados direto da nuvem.

Fonte: Meia Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *