Novas vagas para o Centro de Testagem de Campos serão disponibilizadas na quinta-feira

O sistema de agendamento online para teste de Covid-19, implantado pela Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, teve as 3 mil vagas esgotadas em apenas três horas. As pessoas que fizeram o agendamento serão atendidas no Centro Municipal de Testagem para Covid-19, que entra em operação nesta terça-feira (1º).

As vagas disponibilizadas nesta segunda-feira foram para os próximos três dias. A meta é realizar mil exames/dia. A secretaria informa que novas vagas só serão liberadas na próxima quinta-feira (03) para agendamento na sexta-feira (04), no sábado (05) e na segunda-feira (07). A liberação das vagas a cada três dias se deve a questões técnicas e de logística.

O atendimento no Centro será de segunda a sábado, das 7h às 17h, no ginásio do Colégio Salesiano Dom Bosco Campos. O colégio está situado na Avenida Dom Bosco, n° 49, no Parque Tamandaré.

A diretora da Auditoria, Controle e Avaliação (DACA), Bruna Araújo, explicou que o teste é indicado entre o 3° e 7° dia de sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de cabeça e dor de garganta. “Fora desse período pode ocorrer um falso negativo”, disse Bruna, informando que o teste ofertado será o swab (antígeno),

No dia da testagem, a pessoa deverá apresentar documento de identidade, CPF e cartão do SUS. Se o resultado do teste for positivo, o paciente receberá todas as orientações necessárias para o isolamento e quando necessário será encaminhado para atendimento médico.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.