Nova pesquisa Exame/Ideia mostra empate técnico entre Castro e Freixo

A nova rodada de pesquisas Exame/Ideia sobre a disputa ao governo do Rio de Janeiro mostra que o atual governador, Cláudio Castro (PL), e seu desafiante, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), seguem empatados tecnicamente, com uma pequenina vantagem numérica para o bolsonarista, que se altera a depender do cenário.

Quando a disputa envolve o nome do ex-prefeito carioca Marcelo Crivela (Republicanos), Castro aparece com 24% das intenções de voto, pouco à frente de Freixo, que pontuou com 23%. Eles estão empatados tecnicamente, seguidos por Crivela, que não confirma sua candidatura, com 10% da preferência do eleitorado.

Já sem o nome de Crivela, o atual governador permanece à frente, com 29%, ao passo que Freixo aparece com 24% da preferência dos entrevistados. Rodrigo Neves (PDT) é quem vem em terceiro lugar, marcando 10% das intenções de voto.

Simulando um segundo turno, os dados da Exame/Ideia revelam Cláudio Castro com 38% dos votos, contra 32% de Marcelo Freixo. No caso da rejeição, o deputado federal do PSB é quem fica em primeiro lugar, com 34% dos entrevistados dizendo que jamais votariam nele, seguido por Cyro Garcia (PSTU) e Marcelo Crivela, ambos com 29%, à frente de Castro, rejeitado por 27% dos fluminenses.

Confira à íntegra da pesquisa: EXAME-IDEIA-16-DE-JUNHO_ELEICOES_RIO-DE-JANEIRO-editorial

Fonte: Exame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.