Nível dois do Plano de Retomada mantido até o próximo dia 22 em Campos

Foi publicado nesta quinta-feira (12), em edição suplementar do Diário Oficial (aqui), a manutenção da fase verde, nível 2, em que o município permanecerá até o dia 22 de novembro, dentro do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais (Decreto número 344/2020). Este decreto vigorará entre às 0h de 16 de novembro até às 23h59 do próximo dia 22.

O departamento de Vigilância em Saúde do Município reforça que a decisão de mudança ou permanência de fase é tomada a partir de avaliação técnica criteriosa da Prefeitura somada a análise do Departamento sobre o cenário epidemiológico.

– O modelo matemático e estatístico desenvolvido para avaliar como está a pandemia no município considera os números da última semana no que tange a propagação da covid-19 e a capacidade do sistema de saúde, além de outros dados, incluindo a ocupação de leitos. É importantíssimo que a população entenda a responsabilidade de permanecer atenta às medidas de enfrentamento à covid-19 e siga as orientações – ponderou a diretora da Vigilância em Saúde, Andreya Moreira.

As ações de fiscalização vêm acontecendo diariamente, inclusive nos finais de semana e feriados, em todo território municipal. Caso alguém presencie qualquer irregularidade nas medidas necessárias ao combate do coronavírus os canais de comunicação disponibilizados são: secretaria de Segurança Pública (22) 98175-2058, Guarda Civil Municipal (22) 98175-0785 e superintendência de Postura (22) 98168-3645.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *