Músicos, técnicos e produtores de Dom Américo esperam pagamento da Prefeitura de Carabepus por eventos realizados no Carnaval de 2020

A prefeitura de Carapebus-RJ, via secretaria de Turismo, está há nove meses com pendência de pagamento de artistas de bandas que realizaram eventos no carnaval de 2020. As bandas são do saudoso cantor Dom Américo, Xote Carioca e Samba.com, que estão há uma gestação esperando o pagamento devido.

– Meu pai fez esse trabalho no carnaval 2020, já bastante debilitado, para pôr o pão na mesa de seus músicos, técnicos e produção. O setor está sendo o mais atingido neste momento de Pandemia. Trabalhadores estão passando por necessidades extremas. Cremos que os probos administradores da querida Carapebus terão a sensibilidade de adimplir com esta obrigação com urgência. Tenham misericórdia – disse Osvaldo Américo Segundo, um dos filhos do saudoso Dom Américo, falecido no dia 25 de maio de 2020.

– Nós precisamos receber, trabalhamos para o entretenimento da população da cidade, que muito positivamente respondeu aos nossos shows. Só que ainda não houve retorno. Há pessoas esperando, pais e mães de família, que trabalharam há nove meses e estamos com essa demora para receber o combinado. E aí está o desrespeito com o trabalhador, aí está a falta de empatia e de consideração. Acatamos a todas as exigências nos contratos. Prefeitura de Carapebus, cumpra com o combinado, nós temos necessidades – afirmou Iago Chagas, integrante da banda Samba.Com.

– Nós trabalhamos acreditando nas pessoas. Acreditando que podemos ser melhores a cada dia. Todos nós estamos passando por fases difíceis, mas a classe artística no geral foi a mais prejudicada. O que pedimos é apenas o pagamento do trabalho que foi feito com honra e amor. Entregamos o show como contratado. Movimentamos parte da economia local com os shows que realizamos e agora, nove meses depois acham isto normal, desdenham de nós. Tudo isto mostra a gestão da cidade. Imprudência, irresponsabilidade e falta total de empatia com quem se dispõe a viajar para levar alegria a quem de fato merece – falou Will Prado, integrante da banda Xote Carioca.

A reportagem aguarda uma resposta oficial da Prefeitura de Carapebus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *