Município de Campos estende fase amarela, atenção máxima, por mais sete dias

O município seguirá na fase amarela, ou seja, no Nível 3 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Socais, conforme Decreto Municipal nº 023/2021, publicado nesta segunda (11), no Diário Oficial. A fase amarela corresponde ao nível de atenção máxima.

O novo decreto começou a vigorar a zero hora dessa segunda-feira (11) e vai até o dia 18 de janeiro. Conforme o artigo segundo, fica determinado ao Gabinete de Crise Covid-19, criado pelo Decreto Municipal nº 002/2021, a responsabilidade de apresentar o plano de contingência para COVID-19 conciliando toda a divulgação de dados epidemiológicos às ações a serem implementadas.

O município entrou no Nível 3 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais no último dia 30 novembro. A orientação é para que a população mantenha os cuidados de prevenção, como lavar bem as mãos e usar álcool 70%, além de manter o distanciamento social, evitando ambientes com aglomerações. O uso da máscara é obrigatório.

Desde a última sexta-feira (9), a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Segurança Pública vem atuando na praia de Farol de São Thomé orientando e conscientizando a população para que evite aglomeração.

Confira aqui o decreto publicado.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: