MPRJ realiza operação para prender traficantes de drogas no Noroeste do Estado - Tribuna NF

MPRJ realiza operação para prender traficantes de drogas no Noroeste do Estado

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), em conjunto com a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e a Polícia Militar, realiza, nesta sexta-feira (21/10), a operação Assepsia V. O objetivo é cumprir 24 mandados de prisão, 1 apreensão de adolescente e 27 de busca e apreensão contra investigados por associação criminosa voltada para o tráfico de drogas nas cidades de Santo Antônio de Pádua, Aperibé e Itaocara, no Noroeste fluminense.

Durante a investigação o MPRJ constatou que a associação, além do cometimento de crimes de tráfico, é responsável até mesmo por crimes de tortura, efetivados com o objetivo de punir usuários que não pagam suas dívidas.

A partir de ações de inteligência e informações obtidas no curso das apurações, chegaram a ser feitas prisões em flagrante e realizadas apreensões de drogas do grupo criminoso, causando relevantes prejuízos financeiros aos envolvidos. O GAECO apurou, inclusive, que alguns dos envolvidos estariam planejando fugir por receio de sofrerem represálias dos próprios traficantes por não terem como pagar os fornecedores pelos entorpecentes perdidos.

Já com fartas provas produzidas que evidenciam os crimes, a operação é agora realizada para concluir as investigações e colher outros elementos de prova. A investigação foi realizada em continuidade daquelas já concluídas e que fundamentaram as operações Assepsia I, II, III e IV, feitas em conjunto entre a Promotoria de Justiça de Itaocara e o GAECO/MPRJ. As outras quatro fases da Operação Assepsia resultaram na prisão de mais de 58 traficantes que atuavam na região, muitos já condenados.

Por MPRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *