MPRJ e polícia fazem operação contra quadrilha de roubos de carga que atua na BR-101

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil realizam nesta quarta-feira (18) a Operação Pista Segura contra suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em roubo de cargas de caminhões no trecho da BR-101 entre Silva Jardim e Campos dos Goytacazes.

Até o momento, cinco pessoas foram presas.

A ação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela 123ª Delegacia de Polícia de Macaé.

Segundo o MPRJ, o objetivo é cumprir mandados de prisão preventiva contra sete suspeitos de integrar o grupo e de busca e apreensão de documentos, aparelhos eletrônicos e celulares nos endereços dos denunciados.

A operação conta com o apoio de agentes da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do MPRJ, da 128ª DP de Rio das Ostras, da 146ª DP de Guarus e da 134ª DP do Centro de Campos.

As investigações apuraram que o bando agia no trecho entre Silva Jardim e Campos desde 2016, e realizava as interceptações sempre de forma violenta contra caminhoneiros e ajudantes.

De acordo com o MPRJ, o bando utilizava veículos com placas clonadas na abordagem, com uso de armas de fogo e agressões verbais e psicológicas, e possuía um especialista em “desarmar” sistemas de rastreamento e um motorista próprio, que conduzia o caminhão até local escolhido, geralmente um matagal. Eles mantinham os integrantes em cativeiro até que o veículo fosse totalmente descarregado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *