13/07/2024
Polícia

Motorista é detido na BR-101 em Campos, com carro roubado no Rio de Janeiro

Na manhã desta quarta-feira (19), uma operação de fiscalização de trânsito da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na recuperação de um veículo roubado na BR 101, próximo ao Km 78, em Campos. Durante a abordagem rotineira, a equipe da PRF interceptou um carro da marca Jepp, modelo Commander, de cor azul e notou comportamento suspeito por parte do condutor.

Segundo a PRF, o condutor, cuja identidade não foi divulgada, apresentou nervosismo excessivo ao ser questionado sobre a origem e destino da viagem, além da propriedade do veículo. Inicialmente, afirmou estar vindo do Rio de Janeiro, mas demonstrou confusão ao descrever seu destino, chegando a mencionar estar indo para Quissamã, que fica no sentido oposto ao da abordagem. Questionado sobre a propriedade do veículo, o condutor informou que o carro pertencia a uma mulher desconhecida, que supostamente o contratou para uma entrega, oferecendo-lhe R$ 1500,00 pelo serviço.

Ainda segundo a PRF, diante das contradições e da suspeita levantada, a equipe policial realizou uma inspeção minuciosa no veículo, descobrindo que todos os elementos de identificação estavam adulterados. Foi constatado que o carro em questão era na verdade o mesmo veículo registrado como roubado na cidade do Rio de Janeiro desde 5 de maio de 2024.

O condutor foi imediatamente detido e conduzido à 134ª Delegacia de Polícia de Campos para prestar esclarecimentos. As investigações continuam para determinar o envolvimento do indivíduo na receptação e na adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Fonte: UrurauPRF

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *