Motorista é autuado após descumprir ordem da Barreira Sanitária em SFI

O motorista de um Mitsubishi Pajero Dakar, cor prata, foi detido pela Barreira Sanitária, no último fim de semana, após não cumprir determinação, na rodovia estadual RJ-224, na localidade de Imburi, no município de São Francisco de Itabapoana (SFI). O infrator foi autuado nos artigos 330 (desobedecer a ordem legal de funcionário público) e 268 (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa), ambos do Código Penal Brasileira.

Ao ser parado na Barreira, C. informou que estava indo para o Estado do Espírito Santo. Em cumprimento ao decreto municipal 219/2020, uma agente explicou que o condutor do veículo era obrigado a retornar em direção à BR-101 para prosseguir a viagem.

“Ocorre que o motorista, depois de fazer alguns questionamentos, embarcou no Pajero e seguiu no sentido São Francisco de Itabapoana, descumprindo a determinação. Fizemos contato com os agentes da Barreira Sanitária da divisa com o Espirito Santo, que interceptaram o veículo”, revelou o diretor-presidente da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), coronel Eduardo Dias.

A ocorrência foi encaminhada à 147ª Delegacia de Polícia Civil (SFI) e após o registro e a autuação do motorista, C. teve de retornar no carro dele pela RJ-224, em direção ao distrito de Travessão, região norte do município de Campos dos Goytacazes.

Barreira Sanitária – É realizada em dois pontos de limite do município: RJ-224, em Imburí, e em Barra do Itabapoana, na divisa com o Espírito Santo, objetivando evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Para passar é necessário estar com máscara de proteção, além de comprovar residência fixa ou atuação como profissional de transporte de passageiros ou da área do direito, saúde, segurança pública, assistência social e demais atividades essenciais.

Além da Emtransfi, participam da ação a Vigilância Sanitária, agentes da Secretaria de Saúde, Resgate Municipal e Defesa Civil. Em Barra, o controle tem apoio de policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM-Campos) e em Imburí, de agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv).

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: