Motobomba da Defesa Civil ajuda a drenar alagamento em Três Vendas

Desde as primeiras horas da manhã deste domingo (1º), uma motobomba da Coordenadoria municipal de Defesa Civil ajuda no escoamento da água das chuvas intensas que nos últimos dias alagaram a localidade de Três Vendas. Atuando na rua da parte mais baixa, o equipamento reforça o trabalho que vinha sendo realizado com uma retroescavadeira, para drenar a água para uma vala que desemboca no Valão da Onça.

– Esta é a última rua ainda com água e esperamos terminar a drenagem nas próximas horas, mas caso seja necessário, retornaremos na manhã desta segunda-feira para concluir o trabalho. Os moradores das outras ruas, que foram abrigados por parentes e amigos, já voltaram pra casa. Como a previsão é de que nos próximos dias as chuvas sejam menos intensas na região, devido ao afastamento da frente fria, esperamos que a vida na localidade volte logo ao normal – avalia o coordenador de Defesa Civil, Edison Pessanha.

Equipes da Defesa Civil estão mobilizadas desde a última quinta-feira (29), quando a chegada de um ciclone subtropical à região, seguida de frente fria, trouxe chuvas intensas e ventos fortes, que passaram de mais de 70km/h. Houve destelhamento de casas, avaria de uma residência e queda de árvores no distrito de Santo Eduardo, onde a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) agiram prontamente na assistência às famílias afetadas. As ações se estenderam também por pontos alagados da área urbana de Campos.

Nos casos de emergência, a Coordenadoria municipal de Defesa Civil pode ser acionada através dos telefones 199 e (22) 98175-2512.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *