“Morar com Saúde” lançado no próximo sábado no Parque Santa Clara

No próximo sábado (14), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, vai lançar, a partir das 9h, mais um programa de fundamental importância para a qualidade de vida do cidadão campista: o “Morar com Saúde”. Pioneiro no município, o programa atenderá famílias dos conjuntos habitacionais do Morar Feliz, com serviços de saúde e na área de assistência social, beneficiando entre 35 a 40 mil pessoas. A primeira edição será no Condomínio da Bíblia, no Parque Santa Clara, em Guarus, com ações desenvolvidas na Vila Olímpica do bairro.

Entre os atendimentos que beneficiarão os moradores estão: clínico geral, pediatra, dentista, assistência farmacêutica, disponibilização de vacinas do calendário básico de imunização, além da gripe e Covid-19. Por meio do Centro de Referência e Tratamento à Mulher (CRTM), as pessoas vão poder agendar exames citopatológicos (preventivo), mamografia, laqueadura e vasectomia. Os moradores poderão solicitar, também, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estará atuando também no programa, com ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, combate a roedores e com agendamento para castração de animais. No local, haverá uma equipe realizando vacinação antirrábica de cães e gatos.

Na estrutura, em espaço destinado à secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), estarão sendo atualizados dados cadastrais das famílias, além de novos cadastros para a inclusão em programas como o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) e o Mãe Coruja. No local também será oferecido cortes de cabelo.

Na terça-feira (10), a idealizadora e coordenadora do programa “Morar com Saúde”, Linda Mara Silva, esteve na secretaria municipal de Saúde para acertar os últimos detalhes da ação junto com a Diretoria de Atenção Básica. Segundo Linda, todos os conjuntos habitacionais do Morar Feliz serão beneficiados com os serviços ofertados pelo programa.

O “Morar com Saúde” tem como parceiros a concessionária Águas do Paraíba e o Prontocardio, que aderiram ao programa Amigo da Cidade, criado pela atual gestão por meio de decreto municipal, para que empresas privadas ajudem nas demandas do governo. “Queremos levar o governo até às comunidades e atender a quem mais precisa, com ações de fundamental importância. O programa atende o pedido do prefeito Wladimir Garotinho e, certamente, será a menina dos olhos da atual gestão”, concluiu Linda Mara.

Fonte: Prefeitura de Campos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.