Moradores de Santa Cruz recebem ação da Prefeitura devido à cheia do Paraíba

Dando prosseguimento ao atendimento às famílias atingidas pelas fortes chuvas do último final de semana, representantes da Prefeitura de Campos estiveram na comunidade ribeirinha de Santa Cruz, na tarde desta segunda-feira (10). A primeira-dama Tassiana Oliveira, acompanhada do secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, e o secretário de Defesa Cívil, coronel Alcemir Pascoutto, conversaram e orientaram famílias ribeirinhas que estavam aflitas com a rápida elevação do nível do Rio Paraíba do Sul nos últimos dias.

A visita atendeu ao chamado das lideranças locais que estavam preocupadas com o fato de o nível do rio estar próximo da cota de transbordamento nesta segunda-feira.

“Estamos visitando e prestando toda a assistência necessária às famílias atingidas pelas chuvas. O nosso governo está monitorando o nível dos rios e tomando as providências necessárias para minimizar os efeitos das chuvas”, disse Tassiana.

Elevação mais lenta – O Rio Paraíba do Sul segue registrando a média de elevação de 1 centímetro por hora. A medição das 20h registrou a cota de 10,04 metros. A expectativa da Defesa Civil é de que a situação alcance uma estabilidade e, após esse estágio, o nível do rio comece a baixar lentamente.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.