Marco Aurélio de Carvalho e Eugênio Aragão são confirmados na equipe de transição de Lula - Tribuna NF

Marco Aurélio de Carvalho e Eugênio Aragão são confirmados na equipe de transição de Lula

O ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão

O coordenador do Grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, e o ex-ministro Eugênio Aragão irão participar da transição do governo, informa O Globo. Ambos vão atuar como consultores no grupo de questões ligadas à Justiça, que abrigará temas como segurança pública, integridade, compliance e apoio à Procuradoria-Geral da União.

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Aragão foi ministro da Justiça do governo Dilma Rousseff e trabalhou no departamento Jurídicos da campanha do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Além de comandar o grupo Prerrogativas, que reuniu advogados críticos à operação Lava-Jato, Carvalho é amigo pessoal do petista.

O governo de transição será composto por 31 grupos temáticos. Parte dos integrantes foi anunciada na terça-feira pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e outros nomes ainda estão sendo convidados para compor as áreas temáticas.

O presidente eleito tem direito a nomear 50 pessoas para atuar na transição, mas o número de pessoas que irão trabalhar no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, no entanto, deve chegar a 200 entre profissionais cedidos e voluntários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *