23/05/2024
Região

Cadetes da Guarda Mirim de SFI recebem certificado

A turma de 2019 da Guarda Mirim de São Francisco de Itabapoana (SFI) recebeu na tarde de quarta-feira (8) o certificado de conclusão do projeto. Na solenidade, o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, anunciou que, no próximo dia 15, serão abertas as inscrições para a formação de um novo grupo de cadentes.

“Parabenizo a todos pela conclusão e desejo sucesso na trajetória de cada um de vocês. A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano continua de portas abertas”, afirmou Fagner. Ele explicou que o evento foi adiado, sobretudo, devido à pandemia de Covid-19.

Paralelamente, a diretora do Departamento de Juventude da SMTDH, Ana Paula Ribeiro, disse que “tudo foi feito com muito carinho para os jovens e seus familiares”. “Não desanimem na caminhada. Sigam em frente”, falou aos cadentes.

O guarda Civil Municipal Marcos Antônio Tavares participou do treinamento e relatou o orgulho em participar da formatura. “Na gestão da prefeita Francimara Barbosa Lemos, a juventude nunca ficou de fora. A Guarda Mirim é um dos exemplos dos grandes projetos destinados a este público”, ressaltou.

Também integrante do grupo de instrutores, a guarda Civil Municipal Debora Mata contou que tem “orgulho de ver que o trabalho deu resultado, pois os participantes tem seguido bons caminhos”.

O cadete David Monteiro da Silva representou os 14 formandos presentes e leu o juramento. Para ele, participar do projeto foi “um grande momento”. “Nos ajudou a sermos pessoas mais sérias, que pensam no futuro e com caráter já formado sobre o que queremos na vida”, declarou, agradecendo a todos os envolvidos.

A Guarda Mirim é voltada para jovens entre 12 e 17 anos, de ambos os sexos, obrigatoriamente matriculados em estabelecimento de ensino regular. Ao longo do projeto, os participantes recebem bolsa-auxílio e treinamento que abordam diversas temáticas, como ética, cidadania, educação física e combate às drogas.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *