Lula tem encontro com Rosa Weber e ministros do STF - Tribuna NF

Lula tem encontro com Rosa Weber e ministros do STF

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta quarta-feira (9) com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber. Participaram do encontro dez ministros da Corte. Luís Roberto Barroso não compareceu por estar no Egito. Lula também deve se encontrar com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, logo depois.

O encontro pode marcar uma nova fase no relacionamento entre os poderes Executivo e Judiciário. Isso porque o governo de Jair Bolsonaro (PL) foi marcado pela crise institucional provocada por diversas críticas do presidente às decisões tomadas pelo STF durante a pandemia de Covid-19, além dos ataques a ministros que integram o TSE, em razão das urnas eletrônicas, entre outros.

Pela manhã, o presidente eleito se reuniu, separadamente com os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). No Twitter, Lula disse que se encontrou pela primeira vez com Lira e disse que “o país precisa de diálogo e normalidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *