Mais de 70 agências da Caixa abrem neste sábado no RJ; confira

Mais de 70 agências da Caixa Econômica Federal vão abrir neste sábado (5) no estado do Rio de Janeiro. As agências vão abrir das 8h às 12h para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do FGTS.

De acordo com a CEF, os trabalhadores com data de nascimento entre janeiro e abril já poderão fazer o saque em espécie do FGTS e os beneficiários nascidos de janeiro a setembro poderão sacar em dinheiro o auxílio emergencial.

Nesta sexta (4), a Caixa credita os valores correspondentes ao ciclo 2 do auxílio emergencial na conta poupança social digital de 4,1 milhões de beneficiários nascidos em março e, na próxima quarta-feira (9), mais 3,9 milhões de pessoas com data de nascimento em abril receberão o crédito. O calendário de crédito em conta digital deste ciclo vai até o fim de setembro.

Também a partir deste sábado, os trabalhadores nascidos em abril que tiveram o crédito do saque emergencial do FGTS e que não movimentaram a conta poupança social digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o benefício em dinheiro ou transferir os valores.

Já na próxima terça-feira (8), a CEF credita o saque emergencial do FGTS para os trabalhadores nascidos em outubro. nessa etapa, o valor estará disponível para cerca de cinco milhões de trabalhadores, no montante de aproximadamente r$ 3,2 bilhões.

Para realizar o saque em espécie é preciso fazer o login no app Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *