Mais 503 famílias são contempladas com o Cartão Goitacá

O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira, entregou, nesta sexta-feira (03), mais 503 unidades do Cartão Goitacá aos usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Codin. O evento aconteceu no Ciep Carmem Carneiro, no Parque Eldorado. Na oportunidade, Wladimir anunciou a obra da Vila Olímpica do Eldorado e a implantação da Policlínica do Novo Mundo.

“Estou muito emocionada, feliz e agradecida por receber o Cartão Goitacá. Vai me ajudar muito. É muito difícil ouvir um filho pedindo leite e não ter condições de dar”, disse a moradora Sara Faria, de 62 anos.

Ana Cláudia, referenciada do Cras da Codim, é moradora do Parque Eldorado há 13 anos, e atualmente está desempregado e é mãe de cinco filhos. “Eu amei. O cartão vai me ajudar a não faltar o básico dentro da minha casa. O programa é excelente e, como sempre, a família Garotinho ajudando os que mais precisam”, frisou.

“Estive na região ontem e entregamos o título de moradia aqui. Hoje estou muito feliz por poder voltar para entregar o cartão. Muita gente preconceituosa, não aceita programa social, pois nunca passaram fome, ou não tem sensibilidade. Estamos felizes de ouvir o depoimento das famílias que vão poder se alimentar”, disse Wladimir.

O prefeito lembrou que o bairro Eldorado recebeu obras do Bairro Legal realizado pela ex-prefeita, Rosinha Garotinho. “Hoje tem rua asfaltada, esgoto, tudo feito com muito carinho. Minha família é muito grata e sempre fizemos pelas pessoas mais humildes. E aproveito para anunciar a construção da Vila Olímpica do Eldorado e da Policlínica”, disse. Wladimir chamou as filhas do ex-vereador Renatinho do Eldorado (in memorian), liderança do bairro, para agradecer pelo empenho na luta pelas pessoas que mais precisam.

O secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, explicou aos usuários sobre o cuidado com os cartões, que são de uso intransferível. “Não emprestem, não deixem nos comércios, é um benefício de vocês. Nosso programa é totalmente técnico e todas as dúvidas podem ser esclarecidas nos Cras”, destacou Rodrigo. Segundo o secretário, as novas entregas acontecem na próxima semana e haverá um mutirão para as pessoas que não conseguiram retirar seus cartões no dia agendado.

De acordo com a coordenadora do Cras da Codim, “foi dado mais um passo na nossa cidade. Eu, como profissional, venho acompanhando como a cidade está caminhando, ficando mais bonita e a população sendo beneficiada. Agradeço ao governo Wladimir e toda equipe que, com certeza, vai fazer muito mais” declarou.

A diretora do CIEP Carmem Carneiro, Juliana Gomes, agradeceu a oportunidade de a escola ter sido escolhida para a entrega do Cartão Goitacá. “Eu vejo com ótimos olhos a entrega do cartão aqui no CIEP, uma vez que estamos numa zona periférica e muito das pessoas que moram no bairro precisam, de fato, desse suporte e benefícios sociais para colocar comida na mesma”, afirmou.

Também participaram da cerimônia a diretora de Proteção Social Especial, Maria Amélia Lopes; o diretor regional, Rodrigo Thomaz; o coordenador da Pracinha da Cultura, Denis Oliveira; o subsecretário de Desenvolvimento Humano e Social, Henrique Oliveira.

O Cartão Goitacá foi lançado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social na tarde da última terça-feira (31). Serão priorizadas famílias numerosas, que tenham em sua composição idosos e pessoas com deficiência sem fonte de renda e sustento; pessoas e famílias vítimas de calamidades e emergências; mulheres chefes de família e seus filhos, mulheres em situação de violência e jovens egressos dos acolhimentos institucionais.

Os beneficiários são acompanhados pelos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

E, ainda, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico); ter renda mensal per capita na faixa da extrema pobreza; ser morador (a) do município de Campos há no mínimo 3 anos; e, preferencialmente, não estar inserido em outros programas de transferência de renda.

Confira a lista de beneficiados Cartão Goitacá (AQUI).

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.