Macaé será sede de Workshop do Promar em agosto

Foto: arquivo

Macaé será sede do Workshop do Promar (Programa de Revitalização e Incentivo à Produção de Campos Marítimos), previsto para a última semana de agosto. O evento, idealizado pelo Ministério de Minas e Energia (MME), terá apoio da prefeitura e instituições do segmento de óleo e gás como Rede Petro-BC, Acim, CDL, Amacon, Macaé CVB, Sebrae, Firjan e IADC. Nesta segunda-feira (28), a Secretaria Adjunta de Políticas Energéticas promoveu uma reunião de alinhamento com representantes dessas entidades.

O encontro será híbrido, com autoridades e representantes empresariais reunidos presencialmente e público participante por meio de transmissão online no canal da Prefeitura de Macaé.

O Promar é uma iniciativa do Ministério de Minas e Energia, com o objetivo de aumentar a produtividade, a extensão da vida útil e o aumento do fator de recuperação dos campos marítimos. Além disso, o programa deverá contribuir para a geração de mais empregos em diversas localidades do Brasil.

“Contamos com as instituições empresariais presentes para que, num esforço conjunto, possamos realizar um excelente evento em nossa cidade. Todas as medidas de prevenção à Covid-19 e seus protocolos de segurança serão rigorosamente cumpridos”, frisa o secretário adjunto de Políticas Energéticas, Juninho Luna.

A programação contará com recepção do Ministro do MME e sua comitiva no Aeroporto de Macaé, voo panorâmico sobre o município, passando pelos principais empreendimentos da Cadeia de óleo e gás da cidade e adjacências, visitas a empreendimentos e apresentações.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *